Cavalos vítimas de maus-tratos são resgatados em Aracaju
Animais foram encontrados amarrados com cordas curtas, sob forte calor, sem acesso a água ou alimento
Dois cavalos vítimas de maus-tratos foram resgatados nessa quarta-feira (22), em Aracaju. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama), em parceria com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), com o objetivo de garantir o bem-estar dos animais e apurar responsabilidades conforme a legislação ambiental.
Durante a inspeção, os policiais encontraram os cavalos amarrados com cordas curtas, sob forte calor, sem acesso a água ou alimento. As condições observadas caracterizavam situação de negligência e sofrimento, o que motivou a imediata intervenção das equipes.
A Emsurb prestou apoio técnico e logístico à operação, auxiliando no manejo e transporte adequado dos animais até um local seguro. O caso será investigado pela Depama, que adotará as medidas legais cabíveis contra os responsáveis.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
PF investiga invasão de 142 contas da Caixa e bloqueia mais de R$ 255 mil
11 mulheres foram mortas neste ano em Sergipe, vítimas de feminicídio
Polícia Civil prende investigado por tentativa de feminicídio em Itabaianinha
Família de mulher com doença degenerativa pede ajuda para assegurar sobrevivência