Caso Marcelo Hercos: suspeito de atirar em delegado chega em Sergipe

Wellington de Carvalho Bispo deve prestar um novo depoimento à Polícia Civil no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), em Aracaju.

Por Redação Portal A8SE 06/10/2021 16h20
Caso Marcelo Hercos: suspeito de atirar em delegado chega em Sergipe
Foto: ascom SSP/SE

Chegou em Sergipe nesta quarta-feira (06) Wellington de Carvalho Bispo, suspeito de ser o autor dos disparos contra o delegado Marcelo Hercos durante a abordagem policial em um posto de combustível localizado na zona de Expansão de Aracaju.

A Secretaria de Segurança Pública informou que a decisão da Justiça sergipana foi proferida no último dia 29 de setembro. O suspeito foi ouvido em Salvador e será transferido para o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da capital sergipana, onde o depoimento será prestado à Polícia Civil.

O encerramento do inquérito enviado à Justiça de Sergipe ainda no início deste mês apura os crimes de estelionato e associação criminosa cometidos pelo grupo, além da tentativa de homicídio. Segundo o delegado Hilton Duarte, o suspeito indiciado também responde pelo crime de furto de objetos que ocorreu em agosto em um estabelecimento comercial do estado.

“O prazo é da preventiva. Se porventura houver alguma decisão em contrário, ele voltará para a Bahia, pois tem pena mais alta sendo cumprida lá. Temos várias perícias que estão sendo feitas e estamos aguardando laudos. Também por isso é necessário que ele esteja aqui para confrontarmos com o resultado dos laudos”, salientou o delegado.

O agente Marcelo Hercos continua internado e sendo tratado em um hospital particular de Aracaju. Os novos boletins médicos referentes ao seu estado de saúde não são divulgados para a imprensa.

Relembre o caso

As imagens de segurança de uma loja de conveniência do posto de combustível mostraram o momento em que o delegado Marcelo Hercos foi atingido pela própria arma. O agente abordou três homens tentando efetuar uma compra com notas falsas quando um dos suspeitos, Wellington de Carvalho Bispo, entrou em confronto de luta corporal e disparou contra o agente.

Dois suspeitos, Manuel Santos Farias Neto e Daniel dos Santos, passaram por um audiência de custódia e tiveram a prisão preventiva decretada. Já o quarto suspeito, identificado como Cristian Magno dos Santos Cruz, foi preso pela polícia baiana pelo envolvimento na prática de estelionato. Segundo a SSP, ele é apontado como responsável por alugar o veículo utilizado na investida criminosa.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp