Caso Lael: sete envolvidos na morte do advogado são indiciados por homicídio duplamente qualificado
A investigação apontou tentativa de homicídio contra o filho da vítima e solicitou a conversão das prisões para preventiva

Os sete suspeitos envolvidos na morte do advogado criminalista José Lael de Souza Rodrigues Junior foram indiciados pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio duplamente qualificado. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (8) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) solicitou a conversão das prisões temporárias para preventivas, visando a transferência dos investigados para o sistema prisional. A tentativa de homicídio duplamente qualificado foi caracterizada, pois o filho da vítima também foi atingido.
A polícia informou que a investigação envolveu análise de imagens de câmeras de segurança, diligências de campo e depoimentos de testemunhas, familiares e dos próprios investigados. O conjunto de provas reunido durante o inquérito resultou na elucidação do crime e na solicitação das prisões temporárias.
Relembre o caso
Na noite de 18 de outubro de 2024, Lael Rodrigues Júnior foi assassinado em uma emboscada ao sair para comprar um açaí na zona sul de Aracaju. Na ocasião, o filho da vítima estava no carro e foi atingido. Ele passou por cirurgia e está em recuperação.
De acordo com o DHPP, o filho conseguiu chegar ao Hospital Primavera em busca de socorro, mas o advogado faleceu pouco depois de dar entrada na unidade.
Até o momento, sete pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no crime. No dia 12 de novembro, cinco foram detidas: a viúva da vítima, Dra. Daniele Barreto, sua secretária e uma amiga dela. Posteriormente, dois homens, considerados os executores do crime, também foram presos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

No sábado, a TV Atalaia transmitiu, ao vivo e para todo o Nordeste o projeto ‘São João é na Record’

Hoje acontece a grande final do concurso de quadrilhas juninas Gonzagão

Domingo foi o último dia do Forró Caju e do Forró Siri

PRF/SE registra aumento de 38,4% no número de veículos roubados que foram recuperados em BR’s

Mês de julho é de alta em setores da economia
Mais acessadas
Estão abertas as inscrições para cursos de inglês e espanhol pelo Centro Estadual de Idioma
Alta incidência de chuvas gera reforço de monitoramento no trânsito de Aracaju pela SMTT
'Pecadores', filme com Michael B. Jordan, chega ao streaming nesta sexta (4)
4ª edição do FestCine Itabaiana tem filmes anunciados
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 40 milhões
Mais notícias
-
8 horas, 34 minutos Alta incidência de chuvas gera reforço de monitoramento no trânsito de Aracaju pela SMTT
-
8 horas, 59 minutos Mulher estuprada no Parque dos Cajueiros consta na lista de desaparecidos de Minas Gerais
-
11 horas, 4 minutos Seis homens são presos por saque em carga tombada na BR-101, em Propriá