Caso Lael: primeira audiência de instrução tem início em Aracaju
Julgamento ocorre na 5ª Vara Criminal do Fórum Gumersindo Bessa

Começou nesta sexta-feira (22) a primeira audiência de instrução que investiga a morte do advogado criminalista Lael de Souza Rodrigues Júnior, de 42 anos. A sessão ocorre na 5ª Vara Criminal do Fórum Gumersindo Bessa, em Aracaju, e é presidida pela juíza Lívia Ribeiro.
Relembre o caso
O advogado José Lael foi executado na noite de 18 de outubro de 2024, na zona sul de Aracaju, após sair de carro para comprar um açaí, pedido feito por sua esposa, a médica Daniele Barreto. No veículo também estava o filho do casal, que foi baleado durante o ataque. Ambos foram socorridos, mas Lael não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o crime teria sido planejado por Daniele Barreto com o auxílio de outras seis pessoas, todos atualmente presos. A motivação estaria ligada a desconfianças de Lael sobre o comportamento da esposa, além de supostas disputas patrimoniais em meio a um possível processo de separação.
Vale ressaltar que a médica está em prisão domiciliar desde março de 2025, após decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Taxista que estava desaparecido foi encontrado

Confira os destaques policiais nesta sexta-feira (22/08)

Orquestra Sinfônica de Sergipe fez apresentação especial no Teatro Tobias Barreto

Museu da Gente Sergipana abre as portas com uma programação especial que valoriza a cultura popular

Confira os destaques da Rádio Nova Brasil nesta sexta-feira (22/08)
Mais acessadas
Homem é preso com veículo adulterado em Estância; mais de 4 kg de cocaína foram apreendidos
Homem é preso por aplicar golpe com cartas de crédito em Sergipe; prejuízo supera R$ 500 mil
Confira as novas vagas de emprego divulgadas nesta sexta-feira (22)
Exposição "Amanhã ao acordarem, continuem sonhando" de Alfi Gristelli é celebrada na Galeria J. Inácio
Cras Itinerante leva serviços sociais e oficinas à comunidade do São Conrado nesta sexta (22)
Mais notícias
-
35 minutos Homem é preso com veículo adulterado em Estância; mais de 4 kg de cocaína foram apreendidos
-
55 minutos Homem é preso por aplicar golpe com cartas de crédito em Sergipe; prejuízo supera R$ 500 mil
-
4 horas, 36 minutos Foragido da Justiça sergipana por tráfico de drogas é preso em Salvador