Caso Lael: Médica Daniele Barreto é internada em clínica particular de Aracaju
A expectativa é de que, após decisão judicial, ela retorne ao Presídio Feminino de Nossa Senhora do Socorro, onde cumpre prisão preventiva

A médica cirurgiã Daniele Barreto, acusada de participação no assassinato do ex-marido, o advogado José Lael Rodrigues Júnior, foi internada em uma clínica particular de Aracaju no último domingo (31). A informação foi confirmada nesta segunda-feira (1º) tanto pela defesa da acusada quanto pela Secretaria de Justiça de Sergipe (Sejuc).
Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o quadro de saúde da médica nem os motivos que levaram à hospitalização. A expectativa é de que, após decisão judicial, ela retorne ao Presídio Feminino de Nossa Senhora do Socorro, onde cumpre prisão preventiva.
Daniele havia deixado a unidade prisional em maio deste ano, após decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que concedeu prisão domiciliar à acusada. O magistrado levou em consideração alegações apresentadas pela defesa, relacionadas a um histórico de violência doméstica.
Relembre o caso
Na noite de 18 de outubro de 2024, Lael Rodrigues Júnior foi assassinado em uma emboscada ao sair para comprar açaí na zona sul de Aracaju. Na ocasião, o filho da vítima estava no carro e também foi atingido. Ele passou por cirurgia e seu quadro de saúde é estável.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o crime teria sido planejado por Daniele Barreto com o auxílio da amiga Alvaci Feitoza. A motivação envolveria desconfianças de Lael sobre o comportamento da esposa, além de supostas disputas patrimoniais ligadas a um possível processo de separação.
Em março de 2025, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu prisão domiciliar a Daniele Barreto. A decisão levou em consideração vídeos e documentos que indicariam agressões físicas, psicológicas e sexuais praticadas por Lael, além de preocupações com o bem-estar do filho do casal, de 10 anos.
Além de Alvaci e Daniele, outras cinco pessoas foram indiciadas por participação no crime.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

TV Atalaia transmite III Etapa do Campeonato de Sergipano de Kart

Smtt realizará alterações no trânsito durante realização da 24ª Edição da Parada Lgbt+

Governo divulgou mapa com o novo limite territorial dos municípios de Aracaju e São Cristóvão

STF entende gravidade do crime e a esposa e médica Daniele Barreto deve voltar para a cadeia
