Caso Ferrugem: suspeito de aplicar golpes em empresas de transporte é preso em Nossa Senhora das Dores

O ex-presidiário conhecido como Ferrugem se infiltrava nas redes sociais para levantar dados das vítimas

Por redação Portal A8SE 14/03/2023 18h24
Caso Ferrugem: suspeito de aplicar golpes em empresas de transporte é preso em Nossa Senhora das Dores
Foto: Ascom SSP/SE

O ex-presidiário goiano Rafael Cavalcante Moreira, conhecido como Ferrugem, foi preso novamente em Nossa Senhora das Dores, nesta terça-feira (14). Ele é investigado por participar de uma associação criminosa que aplica golpes em empresas de transporte.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria vindo para Sergipe para aplicar golpes em empresas que transportam mercadorias adquiridas pela internet. A empresa que seria a próxima vítima de Ferrugem sofreria um prejuízo de aproximadamente 20 mil reais, com o golpe.

"Dentro do esquema criminoso, a participação de Ferrugem consistia em se infiltrar nas redes sociais para descobrir nome e endereço destas empresas. Ao obter essas informações, os criminosos acessavam dados dos clientes, se passavam por eles e depois iam à sede das empresas para retirar o produto", detalhou a polícia.

Ainda, Ferrugem já responde pelos crimes de furto qualificado, roubo, associação criminosa e homicídio nos estados de Goiás e Mato Grosso. Qualquer informação pode ser repassada pelo Disque-Denúncia 181.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp