Carmópolis: homem que roubava objetos dos pais é preso pela Polícia Civil

Foi reconhecida no acusado a insanidade mental. Ele já foi condenado, outra vez, por uso e tráfico de entorpecentes.

Por SSP/SE 12/11/2020 14h01
Carmópolis: homem que roubava objetos dos pais é preso pela Polícia Civil

Na última quarta-feira, 11, policiais civis da Delegacia Regional de Carmópolis deram cumprimento do mandado de internação, como medida de segurança, à Silvio Barbosa dos Santos. Segundo a Secretaria de Pública, ele teria subtraído, mediante violência, objetos da casa dos pais, que são idosos, para o sustento do vício de drogas. Caso aconteceu em 2016.

De acordo com as investigações, em razão da prática do ato delituoso, no mês de outubro de 2018, ele foi sentenciado. Em seguida, foi expedido o mandado de internação, cumprido nessa quarta-feira. Silvio é egresso do sistema prisional. Em 2009, ele foi condenado pelos delitos de uso e tráfico de entorpecentes, praticados no ano de 2007, em Carmópolis.

Após a instrução do incidente de insanidade mental, foi feita a instrução do processo. Em seguida, foi decretada a medida de segurança para a internação no Hospital de Custódia e Tratamento Pisquiátrico (HCTP).

A decisão judicial foi cumprida e ele está à disposição da Justiça. A Polícia Civil também destaca que a população pode contribuir com a elucidação de práticas delituosas. Informações e denúncias podem ser repassadas através do Disque-Denúncia (181). O sigilo do denunciante é garantido.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp