Cárcere privado: mulher é presa por manter idoso amarrado na cama, oficializar união estável e dilapidar patrimônio em Sergipe

Nessa quarta-feira (29), uma mulher foi presa por manter um idoso em cárcere privado no município de Propriá.
De acordo com a delegada Natasha Gusmão, a vítima foi acometida por um acidente vascular cerebral e teve parte das funções cognitivas comprometidas, sendo induzida a outorgar procurações para autora. Ele oficializou união estável e instituiu ela como herdeira legatária da totalidade de seus bens menos de 15 dias depois da alta hospitalar.
O idoso também teve roupas e objetos pessoais doados, foi isolado de familiares e ficava amarrado na cama, impedido até de tomar banhos de sol. Parte do patrimônio foi dilapidado.
“O estado de saúde também piorava sem acompanhamento adequado, em evidente submissão a tratamento desumano”, informou a delegada.
Além de cárcere privado, a suspeita está sendo investigada pelos crimes de abandono de incapaz, induzimento à outorga de procuração, apropriação de bens e maus tratos, estando à disposição da Justiça.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Tiradentes Innovation promoveu uma discussão sobre o futuro da educação no Brasil

Direto de Brasília 11/07/25

Cresce número de mulheres que são mães solos e cuidam dos filhos sozinhas sem o apoio do pai

Com a temperatura mais baixa, a tendência é de que as pessoas usem mais o chuveiro elétrico
