Associação criminosa que aplicou golpes de mais de R$ 500 mil em Sergipe é desarticula
Grupo utilizava comprovantes de depósitos falsos e identidades fictícias para enganar vítimas
Na última terça-feira (11), a Delegacia Regional de Itabaiana concluiu a Operação "Depósito a Conferir" que desarticulou uma associação criminosa responsável por fraudes que geraram prejuízos de mais de R$ 544 mil. O caso foi divulgado nesta quinta-feira (12).
O grupo utilizava comprovantes de depósitos falsos e identidades fictícias para enganar vítimas em negociações de veículos e bens de alto valor. Foram cumpridos nove mandados judiciais, incluindo prisões preventivas e bloqueios de ativos destinados a ressarcir os prejuízos.
As investigações apontaram que o líder da organização residia em Itabaiana, enquanto os outros integrantes estavam em Aracaju e Campo do Brito. O grupo é suspeito de mais de 100 golpes, com 43 boletins de ocorrência confirmados até o momento.
Durante a operação, foram sequestrados veículos, imóveis e contas bancárias, e detidos outros envolvidos, incluindo uma mulher monitorada eletronicamente, acusada de lavar dinheiro para o grupo.
A Polícia Civil orienta que vítimas que ainda não registraram boletins de ocorrência entrem em contato com a Delegacia Regional de Itabaiana para contribuir com as investigações e assegurar o ressarcimento. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque-Denúncia, pelo número 181, garantindo o sigilo do denunciante.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp