Advogado é detido por desacato e resistência à prisão na 2ª DM de Aracaju
Após a prisão, ele pagou fiança e foi liberado

Nessa terça-feira (6), um advogado foi detido por desacato e resistência à prisão na sede da 2ª Delegacia Metropolitana de Aracaju (2ª DM). Após a prisão, o advogado pagou fiança e foi liberado.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), ao visualizar o delegado André David, nas proximidades da 2ª DM, o advogado passou a apontar o dedo em direção a ele, proferindo ofensas verbais.
Em seguida, o advogado entrou na delegacia e começou a proferir palavras de baixo calão contra outros policiais que também estavam no local. Inclusive, ele já responde um processo judicial por desacato a André David, pelas redes sociais.
Assim, o advogado recebeu voz de prisão, mas resistiu e precisou ser contido pelos policiais. Ainda na delegacia, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foram acionados e acompanharam o flagrante.
O advogado foi detido pelos crimes de desacato e resistência à prisão, aguardou parecer do delegado responsável pelo inquérito policial, que autorizou o pagamento da fiança, e foi liberado.
O Portal A8SE procurou um posicionamento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sergipe, sem sucesso até o momento. O espaço permanece aberto para quaisquer esclarecimentos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

SSP Apresenta resultados do planejamento no período junino em 2025

Em Nossa Senhora do Socorro público se despede do Forró Siri 2025

Hemose reforça a importância da doação de sangue

Confira os destaques policiais nesta segunda-feira 30/06
