Adolescente sentenciado pela morte de policial militar em Aracaju recebe progressão e não retorna à unidade socioeducativa

De acordo com a Fundação Renascer, o jovem está cumprindo internação em regime de semiliberdade.

Por Redação do Portal A8SE 28/01/2022 11h01
Adolescente sentenciado pela morte de policial militar em Aracaju recebe progressão e não retorna à unidade socioeducativa
Foto: ASN

Um adolescente, de 17 anos, que confessou ter assassinado uma sargento da Polícia Militar na Zona Sul de Aracaju, foi sentenciado ao cumprimento de medida socioeducativa e recebeu progressão para regime de semiliberdade, no entanto, não retornou à Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculino (Casem).

De acordo com a Fundação Renascer, o jovem recebeu o direito de ir para casa no final de semana e deveria se apresentar na unidade de internação nesta quinta-feira (27).

A fundação também informou que a 17ª Vara da Infância e da Juventude, que acompanha os infratores, já foi notificada e é responsável por determinar a busca e apreensão do adolescente.

Relembre o crime

O crime ocorreu em maio de 2018, no Conjunto Orlando Dantas, durante uma tentativa de assalto. Na ocasião, a vítima estava na porta de casa quando foi abordada pelo adolescente, que conduzia uma bicicleta. Ela teria reagido à investida, sendo baleada na cabeça e evoluindo à óbito no caminho para o hospital.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp