Acusado de esfaquear ex-companheira na porta de escola em São Cristóvão sofre de esquizofrenia, aponta laudo médico
Na ocasião do crime, a vítima realizava a matrícula do filho na unidade educacional quando foi perseguida pelo suspeito.

O homem acusado de esfaquear a ex-companheira na porta de uma Escola Municipal de São Cristóvão sofre de esquizofrenia. O diagnóstico foi contastado por um laudo médico, divulgado pelo advogado de defesa do suspeito, Bruno Ramos, durante entrevista exclusiva ao Cidade Alerta Sergipe nesta terça-feira (18).
Segundo o advogado, o suspeito já tinha histórico de transtorno psiquiátrico e era acompanhado por um Centro de Atenção Psicossocial (Caps). "A defesa juntou esses comprovantes na audiência de custódia e o relatório preliminar da unidade prisional ratificou as nossas alegações. Ele foi transferido para a unidade de custódia, onde permanece até hoje", disse.
Ainda de acordo com ele, o novo laudo psiquiátrico emitido por um especialista do sistema penintenciário atestou a 'esquizofrenia paranoide'. "É quando desenvolve alucinações, pertubações e ouve vozes para cometer suicídio ou matar pessoas. Agora iremos pedir a continuidade da custódia na unidade psiquiátrica, a fim de que haja um tratamento adequado até seja possível seu retorno ao convívio social. Vamos trabalhando isso até sair a sentença de uma medida de segurança, que pode ser de um a três anos de acordo com o grau de periculosidade", afirmou.
O Artigo 26 do Código Penal preceitua a isenção de pena no agente que, por desenvolvimento mental ou incompleto, seja inteirante incapaz de entender o caráter ilícito do fato no momento da sua ação.
O caso foi investigado pelo Departamento de Apoio a Grupos Vulneráveis (DAGV) e será remetido ao Ministério Público de Sergipe.
Relembre o caso
O caso ocorreu no dia 28 de janeiro deste ano. Na ocasião, a vítima realizava a matrícula do filho na unidade educacional quando foi ameaçada de morte e perseguida pelo suspeito. Ao correr na rua pedindo por socorro, ela acabou sendo derrubada no chão e atingida por golpes de faca. A ação foi filmada por um morador da região.
Populares presenciarem a investida e acionaram uma viatura da Polícia Militar, que estava passando no momento do crime. Ele foi imobilizado e preso em flagrante pelo crime de tentativa de feminicídio, uma vez que estaria inconformado pela ex-companheira não querer reatar o relacionamento.
Já a vítima foi socorrida para uma unidade hospitalar com ferimentos leves e, em seguida, liberada.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital da Criança vem registrando aumento do número de casos graves de síndromes gripais

Sergipe registra recorde histórico de empregos com carteira assinada em maio

Sebrae e a prefeitura realizam inauguração da sala do empreendedor Francisco Pimentel Franco

Direto de Brasília 01/07/25
