Acusado de assassinar radialista morre durante ação policial em Itabaiana
De acordo com a Polícia, no momento da abordagem, o homem teria reagido e sacado uma arma de fogo
Um homem acusado de ter assassinado o radialista Iran Machado, em 2014, morreu em confronto com a Polícia Civil nesta segunda-feira (30), no bairro São Cristóvão, em Itabaiana. Ele foi localizado durante uma ação articulada pela Delegacia Regional de Itabaiana.
De acordo com a Polícia, no momento da abordagem, o homem teria reagido e sacado uma arma de fogo, ação que resultou no revide por parte dos agentes. O investigado foi atingido e prontamente levado ao Hospital Regional de Itabaiana, mas acabou indo a óbito.
Histórico
De acordo com levantamentos da Delegacia Regional de Itabaiana e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), além de ser condenado pelo homicídio contra o radialista, ocorrido em 2014, no município itabaianense, o investigado também teve participação em outros crimes.
Assim, o homem era suspeito ainda de duas tentativas de homicídio contra uma vítima e outras duas tentativas contra um homem e uma mulher. Além disso, o foragido também teve envolvimento em dois casos de latrocínio ocorridos em janeiro de 2014, o primeiro no povoado Bom Jardim, zona rural itabaianense, e o segundo na cidade de Itabaiana.
Também existiam suspeitas de uma participação do investigado no tráfico de drogas. A arma apreendida na ação desta segunda foi encaminhada à delegacia local, para registro da ocorrência.