Operação Pescaria

Ação policial prende oito suspeitos no combate ao tráfico de drogas

A operação ocorreu nas cidades de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Carmópolis

Por Redação do Portal A8SE 22/07/2021 08h58
Ação policial prende oito suspeitos no combate ao tráfico de drogas

Oito suspeitos de integrar um grupo criminoso com envolvimento no tráfico de drogas foram presos em uma operação policial deflagrada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) na manhã desta quinta-feira, 22.

A ação ocorreu em Aracaju e nos municípios de Carmópolis e Nossa Senhora do Socorro, em uma localidade conhecida como Rua do Rio do Sal.

Segundo as informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), a operação Pescaria recebeu esse título em decorrência ao prenome utilizado pelo suposto líder do grupo, o qual é identificado como “Sardinha”.

Entre os dez suspeitos que estão sendo investigados, os oito detidos foram: Jonatha de Andrade Pinto dos Santos -"Sardinha", Jadson Andrade Pinto dos Santos, Victor Santos da Silva - "Vítor Motoboy", Aquila Silveira de Araújo, Renato Balbino dos Santos, José Marconi dos Santos - "Maike ou Maicon", Juvenal Santos Júnior e Moises Dias da Silva Neto - "da Roça".

O delegado responsável pela operação, Hugo Leonardo, explica que a operação foi fruto de denúncias. “Recebemos a informação, há cerca de cinco meses, de que o grupo estaria praticando o tráfico de drogas na localidade, que fica no conjunto João Alves. E que inclusive, alguns deles já tinham respondido pelo crime de homicídio relacionado ao tráfico de drogas”, detalhou.

Ainda conforme o relato policial, os integrantes do grupo atuavam com a venda dos entorpecentes, bem como o armazenamento e distribuição de drogas ilícitas para traficantes menores.

A ação policial também contou com a participação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Divisão de Inteligência (Dipol), 5ª Delegacia Metropolitana (5ª DM), Delegacia de Malhador e do Canil da Guarda Municipal de Aracaju.