Abordagem policial termina com confusão, tiro e mulher presa em Aracaju
Uma mulher foi presa durante uma abordagem policial no Bairro Coqueiral, em Aracaju, na noite do último sábado (25). Ela alega ter sido abordada de forma truculenta e agredida pelos militares no momento da ação, que repercutiu nas redes sociais através de um vídeo.
Segundo relatos, houve uma confusão por causa de um som apreendido após denúncia de pertubação de sossego. Nas imagens, é possível ver um dos agentes efetuando um tiro para o alto. A mulher foi detida e liberada momentos depois.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que um grupo de pessoas estava consumindo bebida alcoólica e fazendo uso de uma caixa de som com volume abusivo na rua. Na ocasião, um policial foi agredido pelo responsável do aparelho e precisou de atendimento médico. A partir desse momento, a guarnição pediu reforço para controlar a situação.
A corporação disse ainda que jamais compactuará com excessos praticados por qualquer um dos seus integrantes e, nesse sentido, não poupará esforços para identificar e responsabilizar os envolvidos na forma da Lei, garantindo-lhes o direito constitucional ao contraditório e à ampla defesa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp