Homem suspeito de invadir casa da ex-companheira e agredi-la é preso em Estância
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi até a casa da jovem e tentou forçar a entrada.
Portal A8SE com informações da SSP/SE
Um homem de 21 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (14), suspeito de descumprir uma medida protetiva e cometer crimes de ameaça, lesão corporal e dano contra a ex-companheira, de 18 anos, em Estância, no sul de Sergipe.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi até a casa da jovem e tentou forçar a entrada. Durante a ação, ele teria arremessado paralelepípedos contra o portão, quebrado o cadeado e atingido a perna da vítima. Ainda conforme o relato, o homem também pegou o celular da ex-companheira e quebrou o aparelho.
A jovem, que estava com os filhos, entre eles um bebê de três meses, usou uma faca de cozinha para se defender da tentativa de invasão e atingiu a perna do suspeito.
A Polícia Militar foi acionada e retirou as crianças do local. A mulher e o homem receberam atendimento médico e, após a liberação, foram encaminhados à Delegacia de Atendimento à Mulher e Demais Grupos Vulneráveis (DAGV) de Estância.
Na delegacia, os policiais confirmaram que havia uma medida protetiva em vigor em favor da jovem. A prisão em flagrante foi formalizada, e o homem permaneceu detido à disposição da Justiça, aguardando a audiência de custódia. Segundo a Polícia Civil, não foi arbitrada fiança.
Como denunciar
Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no telefone 181.
Em situações de emergência ou quando a agressão estiver acontecendo, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.
