Sargento da PM é identificado após disparo durante ato pró-Lula em frente à UFS
Polícia Civil abrirá inquérito e Corregedoria da PM adotará medidas administrativas
Portal A8SE com informações do SSP
Um sargento da Polícia Militar de Sergipe foi identificado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SE) como o homem envolvido no disparo de arma de fogo durante uma manifestação política em frente à Universidade Federal de Sergipe (UFS), em São Cristóvão.
Após o episódio, a arma foi recolhida e o policial será afastado das atividades de rua. O secretário da Segurança Pública, João Eloy, determinou que a Corregedoria da PM adote providências administrativas, enquanto a Polícia Civil instaurará um inquérito para investigar os aspectos criminais do caso.
A perícia também foi acionada para realizar exame residuográfico, que busca identificar possíveis resíduos de disparo de arma de fogo. Imagens da região estão sendo reunidas e analisadas para ajudar a esclarecer as circunstâncias da ocorrência.
Em nota, a SSP afirmou que não compactua com condutas contrárias à legalidade e defendeu que o processo democrático transcorra de forma pacífica, com respeito à liberdade de manifestação e à segurança da população.
Nota oficial
A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que o homem envolvido na ocorrência registrada durante a manifestação política em frente à Universidade Federal de Sergipe (UFS), em São Cristóvão, foi identificado.
A arma de fogo já foi recolhida, e o policial será afastado das atividades de rua. O secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, determinou que a Corregedoria da Polícia Militar adote imediatamente as providências administrativas cabíveis. A Polícia Civil instaurará inquérito policial para apurar os aspectos criminais do caso.
A perícia foi acionada para realizar exame residuográfico, a fim de verificar a presença de resíduos de disparo de arma de fogo. Imagens da região também estão sendo coletadas e analisadas para auxiliar no esclarecimento dos fatos.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e a Polícia Militar não compactuam com condutas que contrariem a legalidade e os princípios que orientam a atuação das forças de segurança. Sergipe vem registrando reduções expressivas nos índices de criminalidade, resultado do trabalho integrado das instituições.
A segurança pública atua para garantir que o processo democrático, especialmente neste segundo turno das eleições, transcorra de forma pacífica, com respeito à liberdade de manifestação e à segurança de todos os cidadãos.
