A8SE Icone

Polícia

Polícia apreende equipamentos de som após denúncias de perturbação do sossego em Porto da Folha

A população pode denunciar práticas ilícitas por meio do Disque-Denúncia 181, com garantia de sigilo

Portal A8SE, com informações da SSP/SE

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na apreensão de equipamentos de som no município de Porto da Folha, no sertão sergipano. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (21).

Segundo a polícia, a ação teve início após denúncias anônimas sobre som alto causando transtornos aos moradores da região central da cidade. Os denunciantes relataram que a situação era frequente no local.

Os agentes deram início às investigações sobre o caso e realizaram o cumprimento de mandados de busca e apreensão em um estabelecimento da região. Durante a ação, os policiais confirmaram que os equipamentos de som estavam ligados em um volume alto.

Os aparelhos foram apreendidos e recolhidos para a continuidade do procedimento policial. O responsável pelo estabelecimento e testemunhas foram conduzidos à delegacia local para prestar esclarecimentos.

Além disso, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela prática do crime de perturbação do sossego alheio. Os equipamentos apreendidos seguem à disposição da Justiça.

Já o caso será encaminhado ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis. A polícia reforça o incentivo a denúncias sobre práticas ilícitas por meio do Disque-Denúncia 181, com garantia de sigilo.