Dupla investigada por receptação de celulares furtados é presa em Aracaju
Um dos envolvidos teria tentado vender um celular furtado dias antes em Alagoas
Portal A8SE com informações da SSP/SE
Dois homens investigados por receptação de celulares furtados foram presos em flagrante em Aracaju. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (9).
De acordo com a polícia, as investigações começaram com o monitoramento da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) em redes sociais e páginas online de venda de celulares.
Os agentes conseguiram identificar um dos suspeitos, que anunciava um IPhone em um site de classificados. O homem já era investigado por envolvimento em ocorrências de receptação e pelo comércio irregular de aparelhos.
A Delegacia de Turismo (Detur) localizou o suspeito e, durante a abordagem, encontrou o celular anunciado. Após consulta, os agentes constataram que o aparelho havia sido furtado três dias antes no município de Girau do Ponciano, em Alagoas.
Ao ser questionado, o homem confessou que estava revendendo o IPhone para receber uma comissão e que teria conseguido o celular com outro comerciante da região.
O segundo suspeito foi localizado no Mercado Albano Franco, no Centro da cidade. Durante a abordagem, ele confessou o crime, mas não informou a origem do aparelho.
A Polícia Civil também informou que ambos os suspeitos possuem um longo histórico na prática criminosa. Um deles, de 26 anos, responde a mais de 20 boletins de ocorrência e é alvo de oito ações penais por receptação qualificada.
Já o segundo preso, de 31 anos, responde a mais de 15 boletins de ocorrência e a dez ações penais pelo mesmo crime.
Os dois investigados, juntamente ao celular recuperado, foram encaminhados à Detur para adoção das medidas legais cabíveis.
