Advogado é preso suspeito de cometer crimes sexuais contra crianças e adolescentes em Aracaju por mais de duas décadas
Investigação reúne relatos de oito possíveis vítimas; suspeito também é investigado por crimes relacionados a material sexual envolvendo crianças e adolescentes
Redação do Portal A8SE, com informações da SSP/SE
Um advogado de 34 anos, ex-conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE), foi preso preventivamente nesta última quarta-feira (19), em Aracaju, suspeito de crimes de natureza sexual contra crianças e adolescentes.
Segundo informações da investigação, aproximadamente dez possíveis vítimas já foram identificadas. O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil após uma das vítimas procurar a delegacia e relatar os fatos, que teriam ocorrido ao longo de duas décadas.
Oito vítimas do sexo masculino prestaram relatos sobre episódios ocorridos em diferentes períodos. A investigação aponta que o suspeito teria utilizado relações de confiança e posições de proximidade com crianças, adolescentes e suas famílias para estabelecer contato.
Entre os ambientes citados na apuração estão atividades religiosas, relações de vizinhança e vínculos pessoais. O investigado teria atuado como líder de jovens em uma instituição religiosa e também exercido a função de síndico de condomínio.
Os relatos apresentados à Polícia Civil descrevem diferentes situações e apontam, em alguns casos, que o suspeito utilizava a oferta de dinheiro ou presentes, pedidos para manter os episódios em segredo e supostas situações de intimidação.
A Justiça também autorizou buscas na residência do investigado e a apreensão de equipamentos eletrônicos. Celulares, computadores, e-mails, serviços de armazenamento em nuvem e aplicativos de mensagens deverão passar por análise pericial para verificar a existência de elementos que possam contribuir com a investigação.
Após a prisão, ele foi encaminhado para audiência de custódia, e a prisão foi mantida pela Justiça. Por possuir inscrição ativa na OAB, o investigado permanece custodiado no Presídio Militar (Presmil), em Aracaju.
Nota da SSP/SE
A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas (DEACAV), prendeu, na quarta-feira (19), um advogado investigado por crimes de natureza sexual contra meninos.
Até o momento, aproximadamente dez possíveis vítimas foram identificadas. O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil após uma das vítimas procurar a delegacia e relatar os fatos, depois de anos convivendo com a situação. A partir do relato, foram adotadas as providências necessárias para a apuração dos fatos.
O investigado foi intimado para prestar interrogatório e compareceu ao DAGV na quarta-feira (19). Durante sua permanência na unidade policial, foi dado cumprimento à ordem judicial de prisão, sendo formalizada a prisão do investigado.
No momento da prisão, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi acionada, e um representante da entidade acompanhou os procedimentos realizados na unidade policial. Ao investigado também foi disponibilizada cópia do procedimento e uma cópia do mandado de prisão e da decisão judicial que determinou a medida ao representante da OAB.
Após a prisão, o investigado foi encaminhado para audiência de custódia, ocasião em que a Justiça referendou a prisão. Ele permanece custodiado no Presídio Militar (Presmil).
Nota da OAB/SE
Acerca da prisão preventiva de advogado ex-conselheiro investigado por suposta prática do crime de estupro de vulnerável, a Ordem dos Advogados do Brasil -Seccional Sergipe (OAB/SE) esclarece
A OAB/SE tomou conhecimento dos fatos e imediatamente adotou providências para a obtenção de informações oficiais junto às autoridades competentes pela investigação.
No âmbito institucional, a Presidência determinou a instauração de Processo Ético-Disciplinar e, diante da excepcional gravidade dos fatos, decidiu pela suspensão cautelar do exercício profissional do advogado, com fundamento no poder geral de cautela, no art. 60, incisos II e VII, do Regimento Interno da OAB/SE e na Súmula nº 15/2026/COP do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
O cumprimento da medida foi devidamente acompanhado pela Diretoria de Prerrogativas da Ordem, assegurando-se a observância das prerrogativas profissionais previstas em lei.
A OAB/SE reafirma seu compromisso inegociável com a ética, a defesa dos direitos fundamentais e a proteção de crianças e adolescentes.
O procedimento tramita sob estrito sigilo legal, assegurando-se o contraditório, a ampla defesa e o devido processo legal.
