A8SE Icone

Polícia

Operação apreende 155 aves silvestres em feira livre de Lagarto

De acordo com a PM, a ação teve como foco combater a venda irregular de animais

Portal A8SE com informações da PM/SE

Uma operação conjunta da Polícia Militar (PM) e da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) apreendeu 155 pássaros silvestres durante fiscalização realizada na feira livre de Lagarto, nesta segunda-feira (4).

De acordo com a PM, a ação teve como foco combater a venda irregular de animais. No local, as equipes encontraram aves nativas mantidas em gaiolas e recipientes improvisados, em condições inadequadas e prontas para comercialização.

Dois homens foram identificados e autuados. Contra eles, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental, conforme a legislação que trata da proteção à fauna.

Após a apreensão, os animais passaram pelos procedimentos necessários e foram devolvidos ao habitat natural.

A operação integra ações de fiscalização voltadas ao combate ao tráfico de animais silvestres no estado.