A cidade de Xangai, na China, descobriu um caso de covid-19 envolvendo uma nova subvariante da Ômicron — BA.5, neste domingo (10).
O caso, encontrado no distrito financeiro de Pudong em 8 de julho, foi vinculado a um registro do exterior, disse Zhao Dandan, vice-diretor da Comissão de Saúde da cidade.
“Nossa cidade continuou recentemente a relatar casos positivos mais transmitidos localmente, e o risco de a epidemia se espalhar pela sociedade permanece muito alta”, alertou Zhao, da Comissão de Saúde de Xangai.
Xangai, no leste da China, saiu de um lockdown com duração de dois meses no início de junho, mas continuou a impor restrições difíceis, fechando edifícios e conjuntos, assim que surgiram novas cadeias de transmissão em potencial.
Os moradores de vários distritos de Xangai vão passar por duas rodadas de testes de covid, de 12 a 14 de julho, em uma tentativa de controlar novos surtos em potencial.
A variante BA.5 demonstrou ter uma taxa de transmissão acelerada e uma capacidade de fuga imunológica aprimorada, disse Yuan Zhengan, membro do grupo consultivo especialista da cidade sobre prevenção da covid, em entrevista no domingo.
Últimas notícias + notícias

Trezena de Santo Antônio: programação continua até a próxima terça-feira (13) em Aracaju

Equipe do GTA presta auxílio em parto na cidade de Tomar do Geru

Clima: veja como fica o tempo em Aracaju neste sábado (10) e domingo (11)

Confira programação dos festejos em Aracaju e no interior de Sergipe neste fim de semana

Morre tecladista da banda Alma Gêmea em colisão com caminhão baú na rodovia SE-240

Suspeito de matar esposa com pauladas na cabeça em Aracaju é preso em Alagoas
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

Crescimento nas vendas e aumento na busca por serviços tem animado empresários

Conexão BG: Moradores da Zona de Expansão estão na bronca com as condições das ruas
