Vice-presidente da Argentina sofre atentado com arma de fogo e sai ilesa

Arma utilizada pelo agressor brasileiro falhou no momento em que foi disparada.

Por Redação do Portal A8SE e R7 02/09/2022 10h30
Vice-presidente da Argentina sofre atentado com arma de fogo e sai ilesa
Reprodução/redes sociais

A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. saiu ilesa após sofrer um ataque por arma de fogo na noite desta quinta-feira (01). O incidente ocorreu na entrada da casa da vice-presidente em Buenos Aires, onde centenas de manifestantes se reúnem há dias para apoiá-la em meio a um julgamento por corrupção.

Segundo o ministro de segurança, Aníbal Fernández, o principal suspeito seria um brasileiro identificado como Fernando Andrés Sabag Montiel, de 35 anos. O brasileiro chegou a apontar a arma na direção da cabeça da política, mas ela falhou no momento do disparo. A arma utilizada por ele foi encontrada a poucos metros da casa de Kirchner.

Ainda de acordo com o jornal argentino Clarín, o homem é réu em um caso de posse de arma branca (uma faca de 35 centímetros). Na época, ele alegou que usava a arma para defesa pessoal.

O ex-presidente argentino e opositor de Kirchner, Mauricio Macri, condenou o atentado e cobrou imediatas respostas das autoridades argentinas. “Meu absoluto repúdio ao ataque sofrido por Cristina Kirchner, que felizmente não teve consequências para a vice-presidente. Este fato gravíssimo exige um esclarecimento imediato e profundo por parte do sistema de justiça e das forças de segurança”, disse.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp