Turbulência deixa 45 feridos durante voo no Japão

Quarenta e cinco pessoas ficaram feridas, pelo menos três com gravidade, depois que um Boeing 747 da Northwest Airlines entrou numa zona de turbulência durante um voo de Manila a Tóquio. Ambulâncias levaram os feridos para hospitais depois que o jato com 408 passageiros e 14 tripulantes pousou no Aeroporto Internacional de Narita, na periferia de Tóquio. Depois da parada, o avião seguiria para Los Angeles.
"A última informação que temos é que 39 passageiros ficaram feridos, além de 6 membros da tripulação", disse Toshiaki Nohara, porta-voz da Autoridade do Aeroporto de Narita. "A pessoa à minha frente voou para o teto; a que estava atrás de mim caiu e parecia inconsciente", contou uma passageira. "Pensei que fosse morrer e meu corpo todo chacoalhou no ar", disse outro passageiro. "Dentro da cabine, todos estavam chorando alto", acrescentou.
Um porta-voz da Northwest Airlines disse que a turbulência deve ter sido a causa do incidente e que ela ocorreu de 25 a 30 minutos antes do pouso, quando a luz dos cintos de segurança estava acesa. "Durante o voo, recebemos uma mensagem do piloto dizendo que duas ou três pessoas estavam feridas, mas o piloto provavelmente avaliou que um pouso de emergência não era necessário", afirmou o porta-voz. "É possível que as pessoas feridas não tivessem com seus cintos atados, caso contrário todas as 422 pessoas a bordo teriam se ferido."
Fonte: Estadão
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Vazamento de água na rua São Francisco de Assis no bairro Dom Luciano em Aracaju

Confira os destaques da ronda policial desta sexta-feira (09)

Missa em ação de graças pelo Papa Leão XIV é realizada na Catedral Metropolitana de Aracaju
