Terremoto de 7,2 graus sacode norte do México

30/09/2015 19h59
Terremoto de 7,2 graus sacode norte do México
A8SE

Um terremoto com magnitude de 7,2 graus no Estado de Baja Califórnia, no noroeste do México, domingo (04), matou pelo menos uma pessoa e foi sentido na cidade de Los Angeles e no Estado americano do Arizona.

A defesa civil da cidade de Mexicali, perto do epicentro do terremoto, disse que um homem morreu quando sua casa desabou. Várias pessoas ainda estão presas sob escombros e as autoridades declararam estado de emergência na cidade, que tem cerca de 900 mil habitantes.

O instituto americano US Geological Survey disse que cerca de 20 milhões de pessoas sentiram o tremor, que foi o mais intenso a atingir a área desde 1992.

Segundo o instituto, o tremor ocorreu às 15h20 (19h20 no horário de Brasília), a 26 quilômetros da cidade de Guadalupe Victoria e a 32 quilômetros de profundidade.

Diversos tremores secundários também foram registrados.
Em San Diego, edifícios altos balançaram. Na cidade mexicana de Tijuana o fornecimento de energia elétrica foi interrompido. Muitas pessoas interromperam a celebração de Páscoa em suas casas e correram para a rua na hora em que a terra começou a tremer.

O correspondente da BBC em Los Angeles, Peter Bowes, disse que o tremor durou cerca de um minuto e os bombeiros foram chamados para inspecionar o estado de ruas, pontes e linhas de transmissão.

De acordo com o Los Angeles Times, o Corpo de Bombeiros da cidade americana também atendeu a vários chamados de pessoas presas em elevadores.

Alguns brinquedos no parque de diversões da Disneylândia, na Califórnia, foram fechados.

Este foi o terceiro forte terremoto no Hemisfério Ocidental nos últimos três meses. Um sismo no Haiti de intensidade semelhante a este na fronteira do México com os Estados Unidos matou cerca de 200 mil pessoas e no Chile, um terremoto com magnitude de 8,8 graus matou cerca de 500 pessoas.

Fonte: BBC Brasil

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: