Soldados americano mataram um suposto membro de uma milícia pró-governamental, enquanto colocavam uma mina terrestre ao norte de Bagdá, informou nesta sexta-feira o Exército americano. Segundo a nota, outras três pessoas estavam ao lado do suspeito. Duas pessoas foram feridas e detidas e a outra fugiu.
O incidente aconteceu na noite desta quinta-feira (2) na cidade de Taji, 30 quilômetros ao norte de Bagdá, no segundo enfrentamento em uma semana entre soldados americanos e membros das milícias dos Conselhos de Salvação, que atuam em colaboração com o governo iraquiano.
No fim de semana, tropas norte-americanas e iraquianas enfrentaram integrantes dos Conselhos de Salvação em Al Fadl, bairro sunita de Bagdá, após a prisão de um dos chefes desta milícia.
Nesta quinta-feira, o governo americano anunciou o repasse do controle da região às autoridades do Iraque. Em comunicado, o Exército explicou que a transferência terminou nesta quarta-feira (1º), quando o Executivo iraquiano assumiu a responsabilidade pelos dez mil milicianos existentes na Província de Salah ad Din, no norte do Iraque, os últimos que estavam sob comando americano.
Fonte: Folha Online
Últimas notícias + notícias

Márcia Fu canta 'Escrito nas Estrelas' durante reality e música de 1985 volta ao topo em 2023

Jovem é morto a tiros na Praça da Paz em Areia Branca

Serviço de emissão de identidade volta a funcionar em Sergipe a partir de segunda-feira (12)

Ponte sem manutenção coloca em risco a segurança dos moradores em Socorro e São Cristóvão

Lula avalia nomes para substituir Flávio Dino no Ministério da Justiça

Abastecimento de água ficará comprometido em Itabaiana nos próximos dias
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

Moradores do loteamento Rosa de maio dizem que foram esquecidos

Prefeitura de Aracaju apresenta Projeto de Lei do Licenciamento Autodeclaratório
