Shakira é acusada de sonegar 6 milhões de euros em impostos
O Ministério Público espanhol pede mais de oito anos de prisão para a cantora e o pagamento de multa de 24 milhões de euros

A cantora Shakira foi novamente acusada por suposta sonegação de impostos. Ela, que já será julgada por outras irregularidades fiscais em novembro, em Barcelona, na Espanha, recebeu mais uma acusação do Ministério Público espanhol. Na denúncia, alega-se que a colombiana fraudou aproximadamente 6 milhões de euros (cerca de R$ 31,5 milhões, na cotação atual).
A acusação em si foi admitida em julho, mas os detalhes do texto foram publicados nesta terça-feira (26). Na data, Shakira teria recebido a notificação em Miami, nos Estados Unidos, onde mora atualmente. No entanto, segundo os representantes da artista, nenhuma notificação foi recebida em seu domicílio.
De acordo com o texto, são dois supostos crimes contra a Fazenda Pública: por apresentar "declarações inverídicas" do Imposto de Renda e do Patrimônio, no exercício de 2018. Shakira teria usado uma "rede corporativa" que envolve empresas domiciliadas em paraísos fiscais para sonegar impostos.
"A equipe jurídica de Shakira está concentrada na preparação para o julgamento pelos exercícios de 2012-2014, que começará em 20 de novembro", afirmaram os representantes da artista, referindo-se ao processo que será realizado no Tribunal de Barcelona.
O Ministério Público espanhol pede mais de oito anos de prisão para Shakira, além do pagamento de uma multa de quase 24 milhões de euros.
Últimas notícias + notícias

Márcia Fu canta 'Escrito nas Estrelas' durante reality e música de 1985 volta ao topo em 2023

Jovem é morto a tiros na Praça da Paz em Areia Branca

Serviço de emissão de identidade volta a funcionar em Sergipe a partir de segunda-feira (12)

Ponte sem manutenção coloca em risco a segurança dos moradores em Socorro e São Cristóvão

Lula avalia nomes para substituir Flávio Dino no Ministério da Justiça

Abastecimento de água ficará comprometido em Itabaiana nos próximos dias
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

Feriado, movimentação no terminal rodoviário em Aracaju ainda é tranquila

Moradores do loteamento Santa Cecília em Socorro cobram pavimentação da rua 139
