Seleção brasileira: Tite divulga lista de convocados para Copa

Campeonato inicia no próximo dia 20 no Catar

Por redação Portal A8SE e Agência Brasil 07/11/2022 14h48
Seleção brasileira: Tite divulga lista de convocados para Copa
foto: reprodução/divulgação ascom CBF

Nesta segunda-feira (7), o técnico Tite divulgou a lista dos jogadores que vão defender o Brasil na Copa do Mundo do Catar, a partir do próximo dia 20.

A lista tem nove remanescentes da equipe do último Mundial, há quatro anos, na Rússia. Dois deles (o zagueiro Thiago Silva e o atacante Neymar) ainda defenderam o país na Copa de 2014 (Brasil), junto do lateral Daniel Alves, que perdeu a edição passada por lesão. Thiago e Daniel, por sua vez, também representaram a camisa amarelinha em 2010, na África do Sul. Dezesseis atletas terão a oportunidade de jogar o torneio pela primeira vez. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, será o chefe da delegação.

Todos os jogadores integram uma lista prévia, com 55 nomes, que Tite enviou à Federação Internacional de Futebol (Fifa) no último dia 21 de outubro. A CBF e o treinador optaram por não divulgarem, oficialmente, quem fez parte da relação. Uma eventual troca, somente por lesão, pode ser realizada até um dia antes da estreia brasileira, desde que o novo atleta conste entre os 55 pré-convocados.

Os convocados se apresentam à seleção na próxima segunda-feira (14), em Turim (Itália), onde o grupo se concentrará por cinco dias no centro de treinamento da Juventus, antes da viagem para Doha (Catar). A estreia na Copa será no próximo dia 24, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail, contra a Sérvia. No dia 28, às 13h, a equipe canarinho terá pela frente a Suíça, no Estádio 974. No dia 2 de dezembro, os comandados de Tite voltam ao Lusail, para encarar Camarões, às 16h, encerrando a participação no Grupo G, pela primeira fase.

Os goleiros são Alisson, Ederson e Weverton. Meio-campo: Lucas Paquetá, Bruno Guimarães, Casemiro, Everton Ribeiro, Fabinho e Fred.

Na defesa fica:

Já os atacantes são:

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp