Raúl Castro dá sinal verde à construção de casas em Cuba

30/09/2015 19h00
Raúl Castro dá sinal verde à construção de casas em Cuba
A8SE

O presidente de Cuba, Raúl Castro, afirmou que é preciso desenvolver a base industrial para construir centenas de milhares de casas na ilha e se pronunciou por não proibir essas edificações com esforço individual.

"Aqui o que é preciso fazer é centenas de milhares de casas, por isso quero o material de construção, a fábrica de cimento", afirmou Castro durante um percurso na província oriental de Santiago de Cuba, onde estão sendo construídas 100 casas doadas pelo governo da Venezuela à ilha.

"E vamos fazer de verdade a base industrial para desenvolver a moradia. (...) Vamos fazê-la de verdade!", acrescentou o presidente cubano, em um relatório divulgado pela televisão estatal.

Raúl Castro se referiu à participação dos cidadãos na construção de suas próprias casas.
Ao déficit reconhecido de pelo menos 600 mil imóveis que Cuba carrega é preciso somar mais de meio milhão que foram afetadas total ou parcialmente nos furacões que castigaram a ilha nos últimos meses.

Em Cuba, o trabalho de construção recai sobre as chamadas brigadas de construção e principalmente no esforço dos próprios indivíduos, que têm que enfrentar trâmites burocráticos intermináveis antes de poder construir, além de sofrerem graves problemas com o fornecimento de materiais, como denunciou a imprensa oficial.

Fonte: Efe

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: