Rafael Correa termina 2008 com 70% de aprovação
Apesar de alto índice, a credibilidade na palavra do governante registrou uma baixa de 68% para 61% entre janeiro de 2007 e janeiro de 2009.

O presidente do Equador, Rafael Correa, terminou seu segundo ano de governo com uma aceitação de 70% a sua gestão, segundo uma pesquisa da firma privada Cedatos divulgada no domingo, 11, pelo jornal eletrônico Ecuadorinmediato.
A credibilidade na palavra do governante registrou uma baixa de 68% para 61% entre janeiro de 2007 e janeiro de 2009, segundo a Cedatos. A enquete foi realizada sobre uma mostra de 1.250 cidadãos de áreas urbanas e rurais de Sierra, Costa e Amazonía e tem um nível de confiança de 95%.
Segundo a pesquisa de opinião, a reação da população perante a atitude e forma de ser de Correa frente às pessoas e instituições, políticos, imprensa e opositores em geral teve uma queda de 65% para 50%.
Desde que começou seu governo, em janeiro de 2007, Correa manteve diversas confrontações com diferentes setores internos, como certos políticos, empresários e meios de comunicação. O presidente da Cedatos, Polibio Córdova, disse que os cidadãos ressaltam que Correa não tem oposição, nem há líderes de seu nível e que, portanto, atua sem concorrente.
Acrescentou que os equatorianos dizem que a situação geral do país piorou e que será ainda pior no futuro; no entanto apoiam o presidente "movidos por seu discurso, pela gigantesca publicidade oficial e por sua comunicação pessoal e permanente".
Fonte: Efe
Últimas notícias + notícias

Trezena de Santo Antônio: programação continua até a próxima terça-feira (13) em Aracaju

Equipe do GTA presta auxílio em parto na cidade de Tomar do Geru

Clima: veja como fica o tempo em Aracaju neste sábado (10) e domingo (11)

Confira programação dos festejos em Aracaju e no interior de Sergipe neste fim de semana

Morre tecladista da banda Alma Gêmea em colisão com caminhão baú na rodovia SE-240

Suspeito de matar esposa com pauladas na cabeça em Aracaju é preso em Alagoas
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

Crescimento nas vendas e aumento na busca por serviços tem animado empresários

Conexão BG: Moradores da Zona de Expansão estão na bronca com as condições das ruas
