Queda de avião com estrela de TV causa comoção no Chile
Famoso apresentador de TV estava no avião (Divulgação: R7)
A queda de um avião da Força Aérea Chilena que levava um dos mais conhecidos apresentadores de TV do Chile, na tarde desta sexta-feira (2), provocou comoção no país.O avião Casa-212, que levava 21 pessoas, entre elas o apresentador Felipe Camiroaga e sua equipe da Televisión Nacional de Chile (TVN), caiu quando tentava aterrissar no arquipélago Juan Férnandez, a 600 km do continente, no Oceano Pacífico.
Confira também
* Avião desaparece com 21 pessoas a bordo
Camiroaga e a sua equipe estavam a caminho das ilhas para uma reportagem sobre a recuperação do arquipélago depois do terremoto ocorrido no ano passado.
Destroços foram avistados no mar logo depois que o avião perdeu contato com os controladores.
"Assumimos que foi um acidente e que não há sobreviventes", disse o major da Força Aérea Leopoldo González. Segundo ele, foram encontradas peças de roupas, malas e sandálias nas águas a cerca de um quilômetro da pista de pouso no arquipélago.
Durante a noite, centenas de pessoas se juntaram em frente à sede da TVN, em Santiago, em busca de notícias sobre o avião que levava Camiroaga. Dezenas de pessoas acenderam velas e rezaram em frente ao prédio.
Além de co-apresentar o programa matinal Buenos Días a Todos, Camiroaga, de 44 anos, comanda o talk-show Animal Nocturno.
Resgate
Segundo o comandante da Força Aérea do Chile, Jorge Rojas Ávila, o avião acidentado tentou "duas aproximações frustradas" para aterrissar antes de realizar uma manobra abrupta para a direita e desaparecer dos radares.
A Presidência do Chile afirmou que ainda considera o avião "desaparecido" e anunciou o envio de vários aviões e de uma fragata à região para operações de resgate.
O presidente do país, Sebastián Piñera, afirmou que seus pensamentos estavam com as famílias dos passageiros do avião, que havia deixado Santiago às 14h (mesmo horário de Brasília) da sexta-feira e perdeu contato com os controladores de tráfego aéreo cerca de quatro horas depois.
- Eu simpatizo com a angústia e a incerteza que os parentes dos 21 passageiros a bordo do avião, que supostamente caiu, estão vivendo neste momento. Este é um golpe muito duro para nosso país.
Outra das pessoas a bordo era o empresário Felipe Cubillos, cunhado do ministro da Defesa, Andres Allamand, que liderava um grupo que trabalhava em obras de reconstrução pós-terremoto.
O arquipélago de Juan Fernández fica a cerca de 670 quilômetros da costa chilena e teria inspirado a ilha descrita no romance Robinson Crusoe, de Daniel Defoe.
Fonte: R7
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Mãe de envolvidos no confronto em Nossa Senhora do Socorro presta depoimento à polícia
Investigado por participação na morte de farmacêutico em Aracaju se entrega à polícia
Confronto com a polícia termina com dois mortos no município de Boquim
Cerca de 9 toneladas de drogas foram apreendidas em 2025
Balanço Ser Mulher nos últimos 6 meses
Mais acessadas
Fundat divulga novas vagas de trabalho em Aracaju; confira
Inscrições para comerciantes na edição de Aracaju do Verão Sergipe 2026 estão abertas
Carreta da Saúde da PRF inicia novo ciclo de atendimentos gratuitos em Sergipe
TV Atalaia renova parceria e será novamente a emissora oficial do Campeonato Sergipano em 2026
São Cristóvão abre credenciamento para comércio durante a Romaria do Senhor dos Passos
Mais notícias
-
5 dias, 3 horas EUA anunciam controle da Venezuela após captura de Maduro e ação militar gera reação internacional
-
6 dias, 8 horas Trump dispara contra a Venezuela e declara que Maduro foi capturado
-
1 semana, 1 dia China impõe cotas e tarifa extra à carne bovina importada e impacta exportações do Brasil