Presidente do Paraguai fará DNA para desmentir paternidade

30/09/2015 19h10
Presidente do Paraguai fará DNA para desmentir paternidade
A8SE

Em 15 dias, três mulheres acusam o ex-bispo e presidente paraguaio, Fernando Lugo, de ser pai dos seus filhos (Efe)

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, expressou nesta segunda-feira, por meio do seu advogado, que está disposto a se submeter a um exame de DNA para provar que não é pai do filho de Benigna Leguizamón, 27. Conforme o advogado, Marcos Fariña, em comunicado ao Juizado da Infância e da Adolescência de Ciudad del Este, o paraguaio negou ter mantido relações sexuais com a mulher.


Leguizamón é uma das três mulheres que foram a público recentemente dizer terem tido filhos com o presidente. Uma das três crianças, Guillermo Armindo, 2, foi reconhecida por Lugo, em cartório, e deverá receber o sobrenome do presidente, segundo decisão judicial. Guillermo é filho de Viviana Carrillo Cañete, 26, e nasceu em 4 de maio de 2007, só cinco meses após Lugo renunciar seu estado clerical para entrar na política.

Damiana Morán, a terceira mulher envolvida no escândalo, diz que Lugo é pai não apenas de seu filho, de 1 ano e quatro meses, mas de seis crianças, ao todo.

Na audiência desta segunda-feira, a defesa de Lugo pediu que o exame de DNA exigido seja feito no Paraguai --a mulher pediu que ao menos uma amostra seja analisada em laboratório estrangeiro, para evitar eventuais fraudes. Leguizamón afirma que o segundo de seus quatro filhos, Lucas Fernando, 6, foi concebido em San Pedro (centro), onde Lugo atuou como bispo por pouco mais de uma década.

Em anúncio, Lugo já pediu perdão aos paraguaios pelo escândalo e afirmou que não renunciará ao cargo e que exercerá seu mandato "até passar a faixa presidencial ao sucessor", em agosto de 2013.

Fonte: Efe

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: