Presidente do Irã, Ebrahim Raisi morre em acidente de helicóptero
De acordo com a imprensa oficial, aeronave sofreu acidente em razão de más condições climáticas no domingo (19)

Foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores do Irã, nesta segunda-feira (20), a morte do presidente iraniano Ebrahim Raisi, de 63 anos, após um acidente de helicóptero. Ele era presidia o Irã desde 2021, quando venceu as eleições no país com 60% dos votos.
Raisi era a segunda pessoa mais importante do país, atrás apenas do aiatolá Ali Khamanei, líder supremo do Irã e de quem o atual presidente era um protegido e possível sucessor.
Pela manhã, a televisão estatal confirmou que ele estava em uma aeronave que caiu na região de Varzaqan, no noroeste do país. O chefe de estado voltava com a comitiva do alto escalão do governo iraniano da inauguração de uma barragem na fronteira do Irã com o Azerbaijão.
Ao todo, o comboio do presidente incluía três helicópteros e, desses, dois deles teriam pousado em segurança.
Segundo a imprensa local, o helicóptero teria caído numa região montanhosa do Irã em razão das más condições climáticas durante um voo que transportava Raisi.
Além de Raisi, o chanceler do Irã, Hossein Amirabdollahian também morreu no acidente. O governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental, Malek Rahmati, e Hojjatoleslam Al Hashem, líder religioso, ainda estão desaparecidos.
Cerca de 73 equipes de resgate, drones e montanhistas foram enviados ao local para realizar as buscas por terra, e os destroços da aeronave foram encontrados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

MPSE ajuíza ação civil pública para resolver irregularidades em obras de avenidas da capital

Mês de julho será com chuva acima do normal

Gestores educacionais estão discutindo propostas para os planos municipais e estadual de educação

Senhora de 45 anos sofre com fortes dores por causa do mioma e precisa de cirurgia urgente
