OMS confirma novos casos de hepatite misteriosa em crianças

Já são 20 países com registros da doença.

Por Redação do Portal A8SE e R7.com 04/05/2022 12h11
OMS confirma novos casos de hepatite misteriosa em crianças
ANDY RAIN/EPA/EFE

A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou nesta terça-feira (3) novos casos de uma hepatite misteriosa que está afetando crianças. Até agora, 20 países registraram a doença que atingiu quase 230 crianças e deixou outros 50 casos estão em investigação. São quatro mortes suspeitas (três na Indonésia).

A maioria dos casos foi registrada na Europa, grande parte no Reino Unido. No dia 5 de abril, a OMS foi informada de dez casos de hepatite aguda severa de origem desconhecida em crianças de menos de 10 anos no centro da Escócia. Posteriormente, novos casos suspeitos foram identificados na Espanha, na Dinamarca, na Irlanda, na Holanda, na Itália, na França, na Noruega, na Romênia e na Bélgica, conforme a OMS. Fora da Europa, Israel e Estados Unidos se somaram à lista.

As crianças afetadas têm de 1 mês a 16 anos. A maioria delas é menor de 10 anos. Nenhuma tinha outra doença.

“É muito urgente e estamos a dar prioridade absoluta a isso e a trabalhar muito de perto com o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças na gestão e coordenação”, assegurou o diretor regional de Emergências da OMS, Gerald Rockenschaub.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp