Oliver Stone masca coca com Evo Morales na Bolívia
O material será parte de um documentário que o diretor americano preparara sobre o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em que também aproveita para analisar a "revolução na América do Sul".
Evo Morales (Efe )
O cineasta Oliver Stone viajou na terça-feira, 13, para La Paz, na Bolívia, e Assunção, no Paraguai, para filmar entrevistas com os presidentes boliviano, Evo Morales, e paraguaio, Fernando Lugo. O material será parte de um documentário que o diretor americano preparara sobre o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em que também aproveita para analisar a "revolução na América do Sul" e o ressurgimento de políticos de esquerda nos últimos anos.
Stone, que em outubro estreou uma biografia crítica do presidente americano, George W. Bush, filmou com Evo por mais de meia hora no palácio presidencial, onde foi convidado pelo presidente para marcar folhas de coca, como fazem os indígenas bolivianos. Durante a tarde, o diretor viajou para Assunção, onde gravou com Lugo. O cineasta americano, que nesta quarta seguirá para a Argentina, estava acompanhado de sua equipe de produção, integrada por cerca de dez pessoas.
O cineasta já gravou com o presidente do Equador, Rafael Correa, e de Cuba, Raúl Castro. Além disso, fez um giro pelo Estado venezuelano de Barinas, onde nasceu Chávez, em que esteve acompanhado pelo próprio presidente O ministro de Comunicação paraguaio, Augusto dos Santos, disse em entrevista coletiva que Stone entrevistou Lugo por aproximadamente 35 minutos na residência presidencial. Stone fez uma série de perguntas ao chefe de Estado paraguaio, as quais, segundo o ministro de Comunicação, estariam relacionadas à sua gestão, à situação do Paraguai e ao ponto de vista do presidente a respeito do contexto político e social latino-americano.
O cineasta, que por ocasião do documentário já entrevistou o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse várias vezes que sua próxima obra focaria o chefe de Estado venezuelano e o surgimento de políticos de esquerda na América do Sul nos últimos anos.
Fonte: Efe
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua
Balanço das últimas 48 horas do IML
Homem ferido com tiros é encontrado em estrada do município de Frei Paulo
Corpo de idosa é encontrado sem vida dentro de casa em Indiaroba
Homem é preso em Sergipe por furto de 17 celulares após festa em Maceió
Mais acessadas
Eleição 2024: confira prazo para justificar ausência no 2º turno
Deso lança programa de quitação de dívidas para usuários inadimplentes em Sergipe
Gastos com materiais escolares no Brasil atingem R$ 49,3 bilhões em 2024
Prefeito Júlio Nascimento Júnior toma posse à frente da Prefeitura de São Cristóvão
Nasce o primeiro bebê do ano na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes
Mais notícias
-
2 semanas, 5 dias Impeachment do presidente Yoon Suk-Yeol é aprovado pelo parlamento sul-coreano
-
2 semanas, 6 dias Meteoros Geminídeas: última grande chuva do fenômeno ocorre no Brasil; confira
-
1 mês, 2 semanas Coreano é flagrado com centenas de tarântulas e outros insetos no aeroporto do Peru