Oliver Stone masca coca com Evo Morales na Bolívia
O material será parte de um documentário que o diretor americano preparara sobre o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em que também aproveita para analisar a "revolução na América do Sul".
Evo Morales (Efe )
O cineasta Oliver Stone viajou na terça-feira, 13, para La Paz, na Bolívia, e Assunção, no Paraguai, para filmar entrevistas com os presidentes boliviano, Evo Morales, e paraguaio, Fernando Lugo. O material será parte de um documentário que o diretor americano preparara sobre o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em que também aproveita para analisar a "revolução na América do Sul" e o ressurgimento de políticos de esquerda nos últimos anos.
Stone, que em outubro estreou uma biografia crítica do presidente americano, George W. Bush, filmou com Evo por mais de meia hora no palácio presidencial, onde foi convidado pelo presidente para marcar folhas de coca, como fazem os indígenas bolivianos. Durante a tarde, o diretor viajou para Assunção, onde gravou com Lugo. O cineasta americano, que nesta quarta seguirá para a Argentina, estava acompanhado de sua equipe de produção, integrada por cerca de dez pessoas.
O cineasta já gravou com o presidente do Equador, Rafael Correa, e de Cuba, Raúl Castro. Além disso, fez um giro pelo Estado venezuelano de Barinas, onde nasceu Chávez, em que esteve acompanhado pelo próprio presidente O ministro de Comunicação paraguaio, Augusto dos Santos, disse em entrevista coletiva que Stone entrevistou Lugo por aproximadamente 35 minutos na residência presidencial. Stone fez uma série de perguntas ao chefe de Estado paraguaio, as quais, segundo o ministro de Comunicação, estariam relacionadas à sua gestão, à situação do Paraguai e ao ponto de vista do presidente a respeito do contexto político e social latino-americano.
O cineasta, que por ocasião do documentário já entrevistou o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse várias vezes que sua próxima obra focaria o chefe de Estado venezuelano e o surgimento de políticos de esquerda na América do Sul nos últimos anos.
Fonte: Efe
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Conheça algumas dicas para não sofrer com a ressaca
Vagas para o camarote da acessibilidade do réveillon da orla foram encerradas em menos de 2 horas
Pesquisa aponta avanço na alfabetização de adultos em Sergipe
Governador Fábio Mitidieri concedeu uma entrevista especial no Balanço Geral
Governo do Estado entrega dois aparelhos de ressonância magnética à unidades da rede estadual
Mais acessadas
BPRv registra seis acidentes na véspera e no feriado de Natal em Sergipe
Trânsito de Aracaju terá mudanças temporárias neste fim de semana; saiba mais
Anvisa proíbe a comercialização de produtos à base de alulose; entenda o caso
Prazo para adesão ao Refis 2025 de IPVA e ITCMD termina nesta sexta (26)
Camarote da Acessibilidade no Réveillon da Orla da Atalaia abre inscrições nesta sexta (26)
Mais notícias
-
1 semana, 6 dias Peter Greene, ator de 'Pulp Fiction' e 'O Máscara' é encontrado morto em Nova York
-
4 semanas, 1 dia Vaticano reforça monogamia e critica poligamia e poliamor em nova nota doutrinária
-
1 mês, 3 semanas Documento do Vaticano redefine títulos marianos e veta o uso de “Corredentora”