Um grupo de seis crianças e dois adultos foi resgatado de um teleférico no Paquistão nessa terça-feira (22). Ao todo, eles passaram 12 horas presos no bondinho a uma altura de 300 metros.
De acordo o primeiro-ministro interino do país, Anwar-ul-Haq Kakar, a missão contou com apoio de uma equipe de militares, departamentos de resgate, administração distrital e da população local.
"Aliviado em saber que todas as crianças foram resgatadas com sucesso e segurança", escreveu em um comunicado publicado no X (antigo Twitter).
O incidente ocorreu às 7h no horário local (23h de segunda em Brasília), devido ao rompimento de um dos dois cabos de sustentação do equipamento. O bondinho viajava entre as aldeias de Btangi e Jhengarie, inclusive, fazendo várias viagens antes do cabo se romper.
Ao cair da noite, as autoridades paquistanesas foram forçadas a interromper os resgates, feitos por vias aéreas, das crianças e adultos restantes, mas disseram que as tentativas de retirá-los com segurança do teleférico por outros meios continuariam noite adentro.
Últimas notícias + notícias

Uma pessoa morre e outras cinco ficam feridas após acidente na BR-235; VÍDEO

Campanha apresentará musical feito por pessoas com deficiência em Aracaju

Rogério Carvalho alerta para 'epidemia de violência de gênero' no Brasil

Brasil será palco da 30ª Conferência sobre Mudança do Clima em 2025

Renan Filho defende Lula e nega revisão da privatização da Eletrobras
