Nevascas voltam a prejudicar serviços no Reino Unido
Tempestade provoca do fechamento de aeroportos e a interrupção das aulas em mais de 600 escolas no país

Nevasca (Reuters)
Uma forte nevasca provocou o fechamento de aeroportos no Reino Unido e afetou o transporte nas estradas e ferrovias. O serviço de meteorologia, que emitiu alertas para grande parte da Inglaterra, Escócia e País de Gales, afirmou que espera mais tempestades para o fim de semana após a maior nevasca dos últimos 20 anos que atingiu a região nesta semana.
A neve afetou o funcionamento dos hospitais, que cancelaram agendamentos, e trens e ônibus tiveram problemas para circular. As pistas dos aeroportos de Birmingham, Luton e do leste do país foram fechadas para limpeza e devem retomar os pousos e decolagens durante o dia. O Sistema Nacional Ferroviário afirmou que os trens em Gales, Yorkshire e no centro e sudeste da Inglaterra foram afetados por atrasos e cancelamentos. A Agência de Rodovias relatou ainda que o trânsito era lento nas principais rotas, mas que nenhuma estrada chegou a ser fechada por conta da neve.
Centenas de escolas foram fechadas. O local mais atingido por Gales, onde 600 instituições interromperam o funcionamento. Nos arredores do condado de Bristol, pelo menos 200 também não trabalharam. Em Aberdeenshire e Aberdeen, há relatos de que 150 escolas foram fechadas. A polícia de Grampian pediu para que as pessoas façam viagens extremamente necessárias.
Fonte: Reuters
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Vazamento de água na rua São Francisco de Assis no bairro Dom Luciano em Aracaju

Confira os destaques da ronda policial desta sexta-feira (09)

Missa em ação de graças pelo Papa Leão XIV é realizada na Catedral Metropolitana de Aracaju
