Morre, aos 61 anos, Andre Braugher, o Capitão Holt de 'Brooklyn Nine-Nine'
Segundo a Variety, a notícia foi confirmada pela assessoria do artista

O ator duas vezes vencedor do Emmy Andre Braugher, astro da comédia de televisão Brooklyn Nine-Nine e do drama policial dos anos 1990 Homicídio, morreu na segunda-feira aos 61 anos após uma breve doença, informou sua agente na terça-feira.
Braugher estrelou ao lado de Andy Samberg a sátira policial Brooklyn Nine-Nine por oito temporadas, de 2013 a 2021, no papel do capitão Ray Holt, pelo qual recebeu quatro indicações ao Emmy e dois prêmios Critics Choice de melhor ator coadjuvante em série de comédia.
Ele já havia se estabelecido como ator dramático interpretando o detetive Frank Pembleton em Homicídio, de 1992 a 1998, um papel de destaque pelo qual ganhou seu primeiro Emmy em 1998, como ator em série dramática.
Braugher também ganhou um Emmy em uma minissérie em 2006 pelo papel de Nick Atwater em Thief.
No total, ele teve 11 indicações ao Emmy, segundo o site da Academia de Televisão, e 67 créditos de atuação, de acordo com o IMDB.com.
Seu papel mais recente no cinema foi o de Dean Baquet, editor do New York Times, em Ela Disse, uma dramatização do trabalho do jornal, vencedor do Prêmio Pulitzer, sobre abuso e assédio sexual de figuras importantes do show business e da mídia.
Nascido e criado em Chicago, Braugher se formou na Universidade de Stanford e fez mestrado na Juilliard, de acordo com a biografia fornecida pela agente Jennifer Allen.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Prefeitura realiza hoje solenidade de criação da câmara interministerial de segurança alimentar

Jornal do Estado faz homenagem para o dia dos pais, que acontece no próximo domingo

Direto de Brasília 08 08 25 - Entrevista com advogada criminalista

Universidade Federal de Sergipe realiza aula inaugural do programa do Governo Federal "Mais t.i"
