Uma monja budista se auto imolou frente à câmera na China. O vídeo tem circulado na internet e fora divulgado clandestinamente evitando a repressão das autoridades chinesas.
As imagens são do dia 3 de novembro, mas apenas nesta segunda-feira (21) foi publicado no site da organização Free Tibet (Tibete livre). No vídeo, trata-se da monja Palden Choesto de 35 anos que se sacrificou pela independência do Tibete.
Desde março, doze monges se imolaram para protestar contra a repressão chinesa, sete deles morreram. O movimento busca chamar a atenção internacional para a causa tibetana que luta por maior independência contra o governo central chinês.
Os protestos se concentram na cidade de Kardze, província de Sichuan na China. Nesta região se encontra a maior parte da população tibetana no país.
O Dalai Lama líder espiritual dos tibetanos condenou publicamente os atos suicidas pedindo mais sensatez aos seus compatriotas. Em 1959, o líder foi obrigado a fugir da região devido ao aumento da repressão do governo chinês.
Fonte: R7
Últimas notícias + notícias

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 13 milhões

Polícia Civil de Propriá prende homem por roubo de animais

PM realiza operação para garantir segurança durante realização do Enem

Volta às aulas presenciais requer atenção aos protocolos sanitários

INSS: prazo para recorrer de auxílio-doença negado termina hoje
