México investirá US$ 1,4 bi para modernizar fronteira
Modernização de fronteiras visa deter ingresso de armas e produtos ilícitos nos Estados Unidos

O México investirá, nos próximos meses, um total de US$ 1,4 bilhão para modernizar as passagens fronteiriças com os Estados Unidos e deter a entrada de armas e produtos ilícitos do país vizinho, informou nesta sexta-feira o procurador-geral mexicano, Eduardo Medina Mora.
O alto funcionário fez o anúncio em um fórum bilateral no qual participaram os secretários de Segurança Nacional e de Justiça dos EUA, Janet Napolitano e Eric Holder, e os secretários mexicanos de Governo (Interior), Fernando Gómez Font, e Segurança Pública, Genaro García Luna.
Ao final do encontro, que discutiu medidas de combate ao tráfico ilegal de armas nos EUA e México, Mora disse que o investimento vai permitir que os agentes da fronteira usem mecanismos modernos para inspecionar as cargas de origem americana.
Entre os aparelhos, estão os de raios X e raios gama.
Segundo Mora, as operações buscarão perfis e padrões relacionados ao tráfico de armas utilizando como base os dados que as autoridades têm reunido.
O sistema já é usado na cidade mexicana de Matamoros, que faz fronteira com Brownsville, nos EUA.
Fonte: Efe
Últimas notícias + notícias

Confiança vence Campeonato Sergipano Feminino de 2023

Restaurante pega fogo um dia após inauguração na Zona Sul de Aracaju

Luís Guilherme, sergipano que joga no Palmeiras está em Sergipe

Sergipe inicia atendimento para emissão da Carteira de Identidade Nacional nesta segunda-feira; saiba como agendar

Conheça o atleta que desbancou Cristiano Ronaldo e Messi na lista de esportista mais bem pago

Verdfrut amplia rede com segunda unidade em Aracaju
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

Atalaia 360: Transamérica destaca bastidores da política Sergipana

Setor de transporte de Sergipe e Alagoas participam da discussão das Nações unidas
