Liz Truss renuncia ao cargo de primeira-ministra do Reino Unido
Ela foi escolhida em setembro e com 45 dias de mandato, se tornou o político com o menor tempo a ocupar cargo da história.

Nesta quinta-feira (18), a primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss renunciou ao cargo que assumiu há 45 dias. Ela fica no cargo até a escolha do sucessor e haverá uma votação para substituí-la até a próxima semana.
Hoje, diante de dezenas de repórteres, Truss afirmou que aceitou o desafio em um momento de "grande instabilidade econômica e internacional". Disse também que não pode cumprir o mandato para o qual foi eleita pelos membros conservadores e está renunciando ao cargo.
A passagem de Truss representa o mandato mais curto de um primeiro-ministro no Reino Unido — antes dela, George Canning serviu por 119 dias antes de morrer, em 1827.
Os problemas começaram quando o primeiro chanceler de Truss, Kwasi Kwarteng, assustou os mercados financeiros com seu miniorçamento em 23 de setembro, lembrou a rede britânica BBC.
Desde então, a inquietação conservadora se transformou em raiva generalizada dentro do partido parlamentar.
A renúncia segue cenas dramáticas na Câmara dos Comuns na noite passada, durante uma votação. A pressão pela saída de Truss ganhou força nas últimas horas, o que se concretizou agora.
Últimas notícias + notícias

Duas funcionárias são indiciadas por praticar racismo no Centro de Aracaju

ANS suspende comercialização de 32 planos de saúde; confira lista

Oito unidades de saúde ofertam serviços para mulheres em Aracaju neste sábado

Suspeito de integrar quadrilha criminosa morre após confronto no Agreste Central Sergipano

Seduc abre cinquenta vagas para curso gratuito de Libras em Sergipe
