Kate Middleton é diagnosticada com câncer e começa tratamento

Kate disse que passou por "alguns meses incrivelmente difíceis"

Por Portal A8SE e R7 22/03/2024 15h58
Kate Middleton é diagnosticada com câncer e começa tratamento
Foto: Hannah Mckay/Pool/AFP

A princesa de Gales Kate Middleton revelou nesta sexta-feira (22), em um vídeo publicado em rede social, que foi diagnosticada com câncer e está nos estágios iniciais do tratamento de quimioterapia preventiva. Na declaração, Kate diz que sua condição foi descoberta depois que ela passou por uma cirurgia abdominal em janeiro.

Após semanas de especulação sobre sua saúde, a princesa contou que ela e o marido, o príncipe William, precisavam de tempo para explicar a situação aos três filhos, George, de 10 anos, Charlotte, de oito, e Louis, de cinco.

Kate disse que passou por "alguns meses incrivelmente difíceis". "Estou bem e cada dia mais forte”, revelou.

Ela lembra que fez uma cirurgia abdominal em janeiro. “No entanto, os exames após a operação revelaram a presença de câncer. Minha equipe médica, portanto, aconselhou que eu deveria fazer uma quimioterapia preventiva e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”, afirmou em vídeo.

"Para todos que enfrentam esta doença, seja qual for a forma, por favor, não percam a fé ou a esperança."

"É claro que isso foi um grande choque, e William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e administrar isso de forma privada, para o bem de nossa jovem família", disse ela.

"Como você pode imaginar, isso levou tempo. Levei algum tempo para me recuperar de uma grande cirurgia para iniciar meu tratamento. Mas, o mais importante, levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles, e para tranquilizá-los de que vou ficar bem."

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp