A Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) divulgou nesta quinta-feira (14), as imagens de Júpiter capturadas pelo telescópio espacial James Webb. As fotos foram capturadas por meio de infravermelho para testar os instrumentos do telescópio antes do início oficial das operações científicas.
“Os dados demonstram que o Webb rastreia alvos do Sistema Solar e produz imagens e espectros com detalhes sem precedentes”, afirmou a Nasa em comunicado.
As imagens mostram as diferentes faixas de cor do maior planeta do Sistema Solar, assim como a Grande Mancha Vermelha, uma tempestade grande o suficiente para engolir a Terra. Também é possível observar Europa, uma das 79 luas de Júpiter, e alvo da futura missão Clipper, também da Nasa.
De acordo com a Nasa, os cientistas estavam ansiosos por essas imagens porque provam que o James Webb pode observar satélites e anéis próximos a grandes objetos do Sistema Solar, como Júpiter e Saturno. Através de seu infravermelho, o telescópio conseguiu capturar com facilidade os anéis de Júpiter.

Últimas notícias + notícias

População reclama de longas filas durante as eleições dos novos conselheiros tutelares em Sergipe

Suspeito embriagado se esconde em riacho após disparar contra vítima em praça de Neópolis

Novos conselheiros e diretoria da CREMESE são empossados em Aracaju

Limite para juros do cartão de crédito será votado nesta segunda-feira

Preta Gil posa com bolsa de ileostomia à mostra e afirma não ter vergonha
