Israel continua bombardeios e mata líder militar do Hamas
Exército teria atacado veículo em que estava Mamduk Jamal em Gaza

A Força Aérea israelense matou um um destacado comandante militar do Hamas neste sábado, informaram fontes militares israelenses. Este é o oitavo dia de bombardeios sobre a Faixa de Gaza. "O Exército atacou durante a noite um veículo em que estava Mamduk Jamal (Abu Zakaria al-Jamal) na Cidade de Gaza e ele morreu", disse à Agência Efe um porta-voz do Exército. Segundo o porta-voz, Jamal era "um comandante militar responsável por várias brigadas de lançamento de foguetes".
Trata-se do segundo importante líder do movimento islâmico morto desde que começou, no sábado passado, a ofensiva israelense, que já matou mais de 435 pessoas e feriu cerca de outras 2.200 na Faixa. Na quinta-feira, o Exército israelense matou Nizar Rayan, dirigente do movimento que se encarregava de coordenar as ramificações políticas e militar do Hamas.
Ao longo da noite, o Exército israelense fez perto de 25 ataques em Gaza e destruiu as casas de vários membros do Hamas.
Desde ontem à noite, as milícias palestinas lançaram quatro foguetes e duas bombas contra o território israelense, que atingiram as localidades de Sderot e Ashkelon sem deixar feridos.
Fontes do Hamas divulgaram que, durante a madrugada, seus homens frustraram a primeira tentativa do Exército israelense de entrar na Faixa de Gaza por terra, segundo informou hoje a versão digital do jornal "Haaretz". No entanto, um porta-voz do Exército negou taxativamente que tenha acontecido uma operação do tipo.
Fonte: Reuters
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Entrevista com o deputado estadual Adailton Martins

Três homens são presos na Paraíba suspeitos de matar jogador de futebol em Sergipe

Motorista de ambulância do Samu vazou fotos de médica encontrada morta em presídio de Sergipe

Balanço das últimas 24 horas (17/09/25)
