Homem mata duas crianças e um adulto em ataque a creche na Bélgica

30/09/2015 19h02
Homem mata duas crianças e um adulto em ataque a creche na Bélgica
A8SE

Duas crianças e um adulto foram mortos por um homem --ainda não-identificado--que invadiu uma creche e atacou alunos e professores a facadas, na cidade de Dendermonde, na Bélgica, nesta sexta-feira. O chefe do serviço local de atendimento de urgência, Peter Cleymans, disse à mídia local que há mais de dez feridos --alguns em estado grave. Um suspeito foi preso.

Conforme o site de notícias belga DeMorgen.be, o criminoso tinha cabelos vermelhos, o rosto pintado de branco e os olhos pintados de preto. Testemunhas disseram ao site que o homem chegou à creche com uma mochila cheia de facas e, aparentando calma, atacou, de maneira silenciosa, crianças e professores.

Não há informações específicas sobre como o criminoso entrou na creche nem como agiu.

O DeMorgen.be informa que o criminoso chegou e fugiu do local de bicicleta. Na fuga, ele foi a uma instituição psiquiátrica, onde estaria internado. Quando capturado, ele estava ferido e, por isso, foi levado a um hospital.

Em entrevista ao DeMorgen.be, o prefeito de Dendermonde, Piet Buys, informou que todas as testemunhas que saíram ilesas foram encaminhadas para um abrigo especial onde estão recebendo apoio psicológico. "Estamos todos em choque", disse ele, de acordo com o site de notícias belga Standaard Online.

Fonte: Folha OnLine

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: