Furacão Ian alcança categoria 4 e segue em direção à Flórida

Uma ordem de evacuação foi emitida para uma dúzia de condados costeiros da Flórida, com uma recomendação de que as pessoas deixassem sua casa voluntariamente.

Por Redação do Portal A8SE e R7.com 28/09/2022 11h53
Furacão Ian alcança categoria 4 e segue em direção à Flórida
HANDOUT / NOAA/GOES / AFP

O Furacão Ian se fortaleceu e atingiu a categoria 4, em escala de 5, que se desloca em direção à Flórida nesta quarta-feira (28), onde é estimado ventos devastadores após a tempestade deixar 2 mil mortos e milhões de pessoas sem energia elétrica ao passar por Cuba.

Uma ordem de evacuação foi emitida para uma dúzia de condados costeiros da Flórida, com uma recomendação de que as pessoas deixassem sua casa voluntariamente, de acordo com os serviços de emergência.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC) informou que "Ian se fortaleceu para atingir a categoria quatro, extremamente perigosa". De acordo com os dados mais recentes, da aeronave Hurricane Hunter da Força Aérea, os ventos máximos sustentados aumentaram para 220 kmm/h.

A previsão é que a tempestade chegue à costa nesta quarta-feira e avance pela Flórida antes de retornar ao mar ao longo da costa oeste desse estado do sul dos EUA, na quinta-feira (29).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp