Divulgação (R7)
Um fotógrafo amador tirou a sorte grande: conseguiu fotografar um fenômeno raríssimo que é o nascimento de um arco-íris duplo.
Phil Thompson é o nome do cara que estava na hora certa, no lugar certo. O lugar em questão era a península Bellarine, em Victoria, na Austrália.
O fenômeno é conhecido como "arco-íris de reflexão" e é bem o tipo de coisa que coloca a gente pra refletir a respeito da vida, do universo e tudo mais.
Para que esse arco-íris se forme é preciso que uma série de fatores se alinhem. A água precisa estar bem calma a ponto de formar um largo espelho e, ao mesmo tempo, o ponto de incidência da luz precisa estar perto o bastante de uma cortina de chuva - que é o que dá o efeito de prisma no arco-íris.
Fonte: R7
Últimas notícias + notícias

Informação
Confira os destaques do Jornal do Estado desta quinta-feira, 21

Planejamento
Governo ainda não decidiu sobre feriado, mas proíbe eventos carnavalescos

Medida sanitária
Justiça determina interdição de cemitério em Tobias Barreto

Covid-19
Indígenas da Aldeia Xocó começam a ser vacinados

Interior
Covid-19: vacinação começa na cidade Néopolis

Interior