Exército colombiano anuncia resgate de 10 reféns das Farc

Camponeses, de idades entre 19 e 50 anos, haviam sido sequestrados no último dia 20, durante jogo de futebol

30/09/2015 19h01
Exército colombiano anuncia resgate de 10 reféns das Farc
A8SE

O Exército colombiano resgatou nesta quinta-feira, 15, dez camponeses que tinham sido sequestrados pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em 20 de dezembro em uma zona rural do departamento de Meta (centro), informaram fontes oficiais.

O comandante da 4ª Divisão do Exército, general Luis Zapata, confirmou nesta quinta que os camponeses foram resgatados no alto do Sumapaz, região próxima a Bogotá, e estão sendo levados para a capital colombiana.

Os camponeses foram sequestrados em um imóvel localizado no município de Cubarral, em Meta, quando disputavam uma partida de futebol. O oficial destacou que, por enquanto, não há informações sobre a condição de saúde dos ex-reféns, e disse que, ainda nesta quinta, haverá uma entrevista coletiva na qual serão dados mais detalhes sobre a operação.

Os ex-reféns são camponeses com entre 19 e 50 anos que foram sequestrados pelas Farc. No mesmo dia do sequestro, o Exército iniciou o acompanhamento dos rebeldes que capturaram os camponeses.

Fonte: Estadão

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: