Ditador norte-coreano reaparece em público para ano novo lunar

30/09/2015 19h02
Ditador norte-coreano reaparece em público para ano novo lunar
A8SE

O ditador norte-coreano, Kim Jong-il, reapareceu em público nesta segunda-feira (26) para as celebrações do ano novo lunar, informou a agência de notícias local KCNA. Esta é a mais nova aparição do líder político desde que começaram as especulações sobre o estado de saúde dele.

Kim assistiu à apresentação de um coro, que representou a "fé inalterável e a vontade do Exército e do povo a favor da causa revolucionária", de acordo com a agência norte-coreana. A agência norte-coreana não informou sobre a data em que aconteceu o evento, apesar de as celebrações do ano novo lunar terem ocorrido nesta segunda.

Os rumores sobre a saúde de Kim, 66, são constantes desde agosto do ano passado devido à ausência da cena pública. Na sexta-feira passada, o ditador reapareceu em virtude da visita de Wang Jiarui, dirigente do Departamento Internacional do Partido Comunista da China.

As especulações em torno de sua saúde cresceram em setembro quando Kim não foi ao desfile militar por ocasião do 60º aniversário da fundação do país comunista.
A Inteligência dos Estados Unidos e da Coreia do Sul acreditam que o líder comunista sofreu em agosto passado um derrame cerebral do qual já estaria recuperado.

Fonte: Folha OnLine

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: