Depósito de petróleo na Ucrânia é bombardeado pelo exército da Rússia

Duas cidades também foram alvos de ataques e uma delas ficou 90% destruída.

Por Redação do Portal A8SE com informações da AFP 06/04/2022 12h56
Depósito de petróleo na Ucrânia é bombardeado pelo exército da Rússia
Reuters

Nesta quarta-feira (6), a Rússia intensificou os ataques contra as cidades ucranianas de Mariupol e Kharkiv, duas das regiões que representam os maiores alvos do exército russo. O prefeito de Mariupol, Vadim Boichenko, afirmou que 90% da cidade está destruída.

As tropas russas também bombardearam um depósito de petróleo próximo da cidade de Dnipro, no leste da Ucrânia, nesta madrugada. A ação não deixou vítimas, afirmaram as autoridades locais.

"Foi uma noite difícil. O inimigo atacou pelo ar e atingiu um depósito de petróleo e uma fábrica. O depósito foi destruído e um incêndio afeta a fábrica", disse o governador da região de Dnipropetrovsk, Valentin Reznichenko, através do Telegram.

Alguns minutos depois, ele afirmou que o incêndio foi controlado pelos bombeiros, "que lutaram por mais de oito horas". De acordo com Mikola Lukashuk, presidente do conselho regional de Dnipropetrovsk, o bombardeio russo aconteceu em Novomoskovsk, 25 km a nordeste de Dnipro.

Dnipro é uma cidade industrial de um milhão de habitantes atravessada pelo Dnieper, rio que separa o leste da Ucrânia do resto do país.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp